Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Philipe Ramos

Foto: Philipe Ramos

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) e a Agência de Fomento do Estado do Tocantins (Fomento) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para estudo e planejamento de ações voltadas ao estímulo do empreendedorismo.

O Termo estabelece a disponibilização do Portal “Simplifica Tocantins” para o uso da Fomento. A Agência terá acesso às informações sobre empresas registradas no Tocantins, dentro da plataforma de formalização empresarial gerida pela Junta Comercial.

Os dados serão utilizados para amparar o trabalho da Fomento, que consiste em financiar projetos que favoreçam o desenvolvimento sustentável do Tocantins, e facilitar, para o empreendedor, a validação de sua documentação referente à empresa.

Para o presidente da Jucetins, José Aníbal, a parceria é um avanço para o ambiente de negócios do Estado. “A Jucetins, hoje, não é mais apenas um órgão de registro. Assumimos um papel de fomentador do empreendedorismo, unindo e integrando órgãos que fazem parte do ambiente empresarial do estado”, explica.

“A Fomento faz um trabalho excepcional no financiamento de projetos. Para nós da Jucetins é extremamente importante estar lado a lado com a Agência ajudando com informações e formulando juntos estratégias para tornar o Tocantins ainda mais atraente para os empreendedores”, completa o presidente.

“As parcerias têm sempre o objetivo de fortalecer o atendimento aos usuários. Essa ferramenta vai facilitar muito as análises de crédito por parte dos nossos técnicos, como também, angariar mais informações e revitalizar as operações por parte da Agência”, pontuou a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha.