Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O governador do Tocantins e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), juntamente com seu candidato a vice, Laurez Moreira (PDT), esteve nesse domingo, 14, no Estádio João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis, para assistir à partida de futebol das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, em que o time do município venceu o Santa Cruz (Recife) pelo placar de 1x0. O primeiro jogo entre as equipes, na partida de ida no Estádio Arruda, em Recife/PE, no dia 7 de agosto, terminou em 0x0. 

Wanderlei assistiu à partida ao lado de Laurez e do ex-prefeito do município de Tocantinópolis, José Bonifácio. Quando o Tocantinópolis fez o gol, quase no final do segundo tempo do jogo, o governador comemorou bastante com a torcida. “Sou pé quente, vim aqui para prestigiar um time que tem tradição e que representa bem o nosso Estado do Tocantins. O esporte pode ser apoiado de várias formas, e estar aqui hoje, junto dos torcedores do verdão é uma delas”, afirmou.

Na ocasião, na qual várias pessoas vieram cumprimentar Wanderlei e Laurez, o governador destacou que a valorização do esporte tem sido marca da sua Gestão. “Sou um entusiasta do esporte, tanto que criei uma secretaria específica para essa área dentro do Governo e estamos apoiando várias iniciativas neste campo. Acho que podemos avançar mais. Em menos de um ano fizemos muita coisa, agora precisamos ir além”, assegurou.

Em seu Plano de Governo, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Wanderlei assume compromissos em implementar ações na área do esporte integradas com a educação, bem como incentivá-las para promoção da saúde e do bem-estar dos cidadãos tocantinenses.