Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Terminou nesta terça-feira, 16, às 14h, o prazo final de registro de chapa para concorrer às eleições da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), biênio 2023/2024. Atual presidente da entidade municipalista, o prefeito de Talismã, Diogo Borges, encabeça a única chapa registrada para concorrer o pleito, e deverá ser novamente aclamado presidente da ATM nas eleições que ocorrem em setembro deste ano. Borges tem o apoio registrado de mais de 100 prefeitos.

“O registro de chapa única é a legitimação da união dos prefeitos e das prefeitas em prol de uma Associação que tem conseguido resultados positivos na defesa e representação dos Municípios nos últimos anos. Nossas conquistas e vitórias foram reconhecidas pela grande maioria dos gestores que querem continuidade no trabalho que estamos imprimindo à frente da ATM. Nossa meta daqui para frente é ampliar ainda mais os resultados alcançados, por meio da eficiência e da inovação, em consonância com as demandas dos Municípios”, afirma Diogo Borges.

Protocolo

Ao lado de dezena de prefeitos, o atual presidente da ATM protocolou a chapa em comissão eleitoral formada pelos prefeitos Isaías Piagem, de Marianópolis, (presidente), Olímpio Arraes, de São Valério (secretário) e Kléber Rodrigues, de Ponte Alta do Tocantins (fiscal). Durante o ato, Diogo Borges apresentou aos presentes, dezenas de declarações de apoio assinadas por prefeitos das mais diversas regiões do Estado, que afirmam e certificam o comprometimento pela continuidade do atual presidente ao comando da ATM.

Prefeitos apoiam

Presente no protocolo, o prefeito de São Félix do Tocantins, Carlão, reafirmou seu apoio pela continuidade do prefeito Diogo Borges à frente da ATM. “Desde o primeiro momento, já havíamos sinalizado nosso apoio, principalmente devido ao trabalho de amparo que o presidente Diogo concede a nós prefeitos na condução dos Municípios, em todos os temas que temos necessidade do suporte da entidade. A ATM tem um corpo técnico de primeira linha e que tem nos ajudado muito”, disse o gestor da região do Jalapão.

Chapa

A chapa intitulada “União Municipalista” é presidida pelo prefeito de Talismã, Diogo Borges, tendo os prefeitos Moacir Oliveira (Rio dos Bois) e Enfermeira Nezita (Monte Santo) na condição de 1° e 2° vice-presidentes, respectivamente. O primeiro diretor Administrativo será o prefeito Paulo Roberto (Taguatinga) e o segundo diretor Administrativo será o prefeito Pastor João (Mateiros). Fecham a diretoria os prefeitos Alexandre Farias (Sítio Novo do Tocantins) e Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) na condição de 1° e 2° diretor financeiro, respectivamente. Além disso, mais 16 prefeitos estão presentes na chapa, na condição de membros titulares e suplentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Os postulantes à direção da ATM aguardam agora o deferimento da chapa pela Comissão Eleitoral. Se deferida, a mesma deverá ser aclamada vencedora das Eleições da ATM, que ocorrerá dia 01 de setembro de 2022, no auditório da ATM, em Palmas.