Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dando continuidade às ações de combate aos crimes contra a dignidade sexual, na manhã desta quinta-feira, 18, policiais civis da 10ª Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e Vulneráveis (10ª Deamv), de Dianópolis, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um idoso, 72 anos, suspeito da prática de estupro de vulnerável.

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, a violência sexual, praticada contra uma mulher com problemas mentais, ocorreu no ano de 2017 e, ainda no mesmo ano, o suspeito foi indiciado e denunciado. Posteriormente, no ano de 2018, foi decretada a prisão preventiva do investigado, sendo que, na manhã desta quinta, a equipe de policiais civis da 10ª DEAMV conseguiu dar cumprimento ao mandado judicial, no momento em que o indivíduo foi até à Delegacia após ser intimado pela Autoridade Policial para ser ouvido em outro procedimento.

Na unidade policial, os policiais realizaram um levantamento sobre a vida pregressa do idoso e descobriram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de estupro de vulnerável. Diante dos fatos, a ordem judicial foi cumprida, mesmo sob protestos do homem, que se jogou no chão para evitar ser preso.

O suspeito foi encaminhado a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis. Em seguida, o idoso recolhido à Cadeia Pública de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (SSP/TO)