Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para aumentar a participação popular, a Prefeitura de Palmas prorrogou a consulta pública do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) que segue aberta até o dia 2 de setembro. A população palmense pode contribuir para uma mobilidade mais acessível e sustentável respondendo o questionário que está disponível no aplicativo Colab ou por meio deste link.

A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e faz parte da fase de diagnóstico para levantamento estatístico das problemáticas nos eixos que integram o sistema de mobilidade urbana, além de servir também como base para as definições das futuras diretrizes prioritárias e melhorias nas diferentes formas de deslocamentos, seja a pé, por bicicleta, transporte público, dentre outras.

A construção do Plano de Mobilidade é uma exigência do Governo Federal pela Lei de Nº 12.587/12 aos municípios brasileiros com população superior a 20 mil habitantes, e abre caminho para os municípios receberem os investimentos na área.

Desde o primeiro semestre deste ano, a Sesmu já fez diversas atividades que compõem o processo de construção do PlanMob, como a primeira audiência pública, realização de pesquisa de origem e destino, do sistema de transporte público e as discussões temáticas setoriais das reuniões técnicas.