Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação APN

Foto: Divulgação APN

A Prefeitura de Palmas entregou nessa quinta-feira, 18, a importante obra do trecho que liga as quadras da região norte ao centro da Capital. Com uma estrutura moderna de engenharia e mobilidade, a obra da Avenida NS-03 traz mais trafegabilidade e segurança para os pedestres, ciclistas e condutores. Durante a inauguração, a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou a construção de mais uma ponte sobre o córrego Sussuapara, essa no trecho que ligará as Avenidas NS-05 e LO-08. 

“A ponte da NS-03 era um dilema antigo da nossa cidade, uma cobrança justa da população, principalmente, porque é o elo de ligação das regiões das Arnos com o Plano Diretor. E além de executarmos a obra, fizemos a ampliação com paisagismo, acessibilidade e pista de ciclismo. Uma obra que era para ser executada em um ano e meio, foi entregue para a população com toda qualidade e eficiência na aplicação dos recursos públicos, em um prazo recorde de dez meses’’, destacou a prefeita Cinthia. 

Durante a solenidade, ao lado da equipe de secretários municipais, vereadores e lideranças da região norte, a prefeita anunciou em primeira mão, a construção de mais uma ponte sobre o córrego Sussuapara, que ligará a NS-05 a NS-08. “O projeto já está em execução e, nos próximos dias estará pronto para ser licitado e em seguida será liberada a ordem de serviço. Será mais uma grande obra de interligação de toda cidade com a região Norte’’, ressaltou.

O morador da região, Raglébio Teixeira de Brito, que trabalha como mototaxista há mais de 20 anos, destacou que a entrega da obra dará mais agilidade e economia no trajeto sentido à região central, tanto para os condutores como para os pedestres e ciclistas que transitam pela localidade.

Desde a interdição total do trecho, a gestão municipal não poupou esforços para entregar uma nova estrutura que possibilitasse segurança necessária e durabilidade com mobilidade moderna para os moradores. A entrega da nova estrutura contou também com apresentações culturais regionais. 

Investimento

Com os investimentos orçados em R$ 6,2 milhões do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra), o trecho da Avenida NS-03 de 372 metros, conta com infraestrutura completa, rede de drenagem pluvial, calçada com acessibilidade e sinalização viária, paisagismo e iluminação. A antiga ponte que havia no local apresentou falhas colocando em risco a segurança dos condutores em fevereiro de 2020.