Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Na manhã desta terça os grevistas realizaram uma passeata nas avenidas centrais de Gurupi.

Na manhã desta terça os grevistas realizaram uma passeata nas avenidas centrais de Gurupi. Foto: Divulgação Sintet

Foto: Divulgação Sintet Na manhã desta terça os grevistas realizaram uma passeata nas avenidas centrais de Gurupi. Na manhã desta terça os grevistas realizaram uma passeata nas avenidas centrais de Gurupi.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), Regional de Gurupi, informou na tarde desta terça-feira 23, que participou de uma reunião com a prefeita Josi Nunes na noite dessa segunda-feira, 22 de agosto, para discutir sobre a greve da rede municipal de educação de Gurupi.

De acordo com o sindicato, a Prefeitura não aceitou a contraproposta apresentada pelo Sintet, e também não apresentou uma nova proposta. É informado que, na reunião, a prefeita manteve a proposta anterior de conceder 5% de reajuste em novembro, pediu prazo de dois meses para apresentar uma nova proposta e sugeriu criar uma comissão de estudos formada pela gestão e sindicato.

Diante à tratativa, a presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, informa a continuidade da greve e que a assessoria jurídica do Sintet vai recorrer da decisão que julgou a greve ilegal.

Passeata

Na manhã desta terça-feira, 23 de agosto, os grevistas realizaram uma passeata nas avenidas centrais de Gurupi. Já na quarta-feira está marcada uma passeata no setor Parque das Acácias, com concentração na Praça da Bíblia.