Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Sintet

Foto: Sintet

A Prefeitura de Gurupi comunicou na noite deste sábado, 20, que a greve realizada por parte dos professores da rede municipal de ensino foi suspensa pela Justiça e que espera que as aulas sejam retomadas assim que os representantes do movimento forem notificados. A categoria deflagrou greve dia 17

Segundo a Prefeitura, o Tribunal de Justiça (TJ/TO) entendeu que a greve é ilegal e suspendeu o movimento levando em consideração que os dias letivos perdidos durante o movimento grevista prejudicariam o desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes, sobretudo com o agravamento da situação decorrente da pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Gurupi reforça que sempre manteve o diálogo com a categoria e que continuará atuando em prol da valorização dos servidores públicos municipais.

Reivindicações

Com greve deflagrada dia 17, os professores reivindicam a aplicação do reajuste do piso na carreira do magistério conforme determina a Lei do Plano Municipal de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da educação municipal. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), desde a publicação da portaria do MEC em fevereiro de 2022 que a categoria luta junto a gestão pela negociação do reajuste.

Leia Também: Com professores em greve, Prefeitura de Gurupi aponta investimentos e diz pautar diálogo.