Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Sintet

Foto: Divulgação Sintet

Professores da rede municipal de Gurupi, em greve desde o dia 17, concentraram-se na manhã desta terça-feira, 30, na praça da Bíblia, no Setor Eldorado, e em seguida realizaram passeata pelos bairros Setor Eldorado, Setor Alto da Boa Vista, Vila Pedroso, Vila Independência, João Lisboa, Jardim Medeiros e Jardim dos Buritis.

De acordo com o Sindicato dos Profissionais em Educação do Tocantins (Sintet), os professores estão nas ruas falando para a comunidade os motivos da greve e alertando aos pais e mães de alunos para não levarem seus filhos para as escolas.

Ainda segundo o sindicato, acontecerá ainda nesta terça-feira reunião da comissão de greve, no Sintet regional de Gurupi. Já na quarta-feira, 31, será realizada uma nova assembleia às 8h, no CEM Gurupi, onde serão deliberados novos encaminhamentos. "Os professores estão nas ruas dando aula de cidadania", disse a presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina.

A vice-presidente do Sintet Regional de Porto Nacional, Márcia Jorge também participou dos atos públicos em Gurupi, onde falou com a categoria. "Estou aqui para compartilhar com vocês a nossa luta em Porto Nacional, onde saímos vitoriosos. Não há vitória sem luta, sem a união da categoria", disse Márcia Jorge.

Saiba Mais:

Justiça suspende greve dos professores da rede municipal de Gurupi

Prefeita Josi pede que professores retornem às salas de aula e diz que tomará medidas deliberadas pela Justiça

Sintet repudia processo disciplinar contra grevistas e diz que prefeita Josi não esboça "qualquer reação de empatia"