Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com mais de 30 anos de experiência na educação de crianças, Maria Moura lança a Coleção Infância Feliz, pela Editora Nuvem. A série conta com cinco livros que apresenta as fases de desenvolvimento da pequena Maria de maneira lúdica, simples e pedagógica. As situações como: brincar, ler um livro ou ir ao parque, são retratadas de modo que as crianças guardem nas memórias afetivas e se identifiquem de forma intuitiva com aquilo que experimentam durante seu crescimento. 

A autora faz sua estreia no mundo da literatura com essa coleção divertida, que valoriza o papel da criança, da escola e da família. "Trabalhei durante toda minha vida com a educação e sei o papel fundamental que a literatura tem na formação das crianças. Transformei as experiências da minha infância e da minha vivência em obras cheias de significado, que podem ser usadas como apoio por pais e professores'', explicou Maria. 

O primeiro livro da coleção, intitulado O Nascimento de Maria, fala sobre as alegrias e desafios da chegada de um novo membro na família sob a perspectiva do bebê. É um livro simples, inteligente e divertido, que conversa com crianças de todas as idades. O Nascimento de Maria será lançado no dia 03 de setembro de 2022, às 18h30, na Afetto Confeitaria, em Palmas. O evento é aberto ao público.

A Coleção Infância Feliz conta com um total de cinco livros, sendo eles: O Nascimento de Maria; O Primeiro Livro de Maria; Maria vai ao Piquenique; As Brincadeiras de Maria; e O Mundo Maravilhoso de Maria. As demais serão lançadas ainda este ano.

Sobre a autora

Maria Moura é natural de Presidente Dutra (MA). Formada em Pedagogia pelo  Instituto Luterano de Ensino Superior  de Palmas (ULBRA),  acredita que a leitura tem o poder de transformar vidas. Maria é especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Neuropedagogia e Psicanálise pela Faculdade de Tecnologia de Palmas (FATEP), Mestre em Teologia pelo Instituto Teológico Azevedo (ITA) e Master Coaching Integral Sistêmico pela Febracis.