Acontecerá uma ampla fiscalização ambiental na próxima terça-feira, 6, em toda região de Taquaruçu. O objetivo é impedir, ou proibir, a continuidade de ações consideradas criminosas e lesivas ao meio ambiente, em desconformidade com o que foi autorizado no Licenciamento Ambiental.
Essa será mais uma ação que faz parte do Plano de Ação do Comitê do Fogo para 2022 e tem a coordenação da Defesa Civil Estadual, conta com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA); Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) por meio da Divisão de Fiscalização Ambiental; Ministério Público do Tocantins por meio do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
As equipes se encontrarão às 9h da manhã na Praça Maracaípe, região central de Taquaruçu. Segundo a Defesa Civil Estadual, locais onde houver problemas ambientais poderão ser multados por questão de desmatamento, queimadas, e outros crimes ambientais, de acordo com as leis Federal e Estadual.