Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Câmara de Palmas

Foto: Câmara de Palmas

A Câmara de Palmas recebeu na manhã desta sexta-feira, 2, o secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior, para esclarecimentos sobre a licitação para nova concessão do transporte público de Palmas. A convocação foi feita pela presidente da Casa, vereadora Professora Janad Valcari (PL), no início de agosto e foi aprovada em plenário pelos vereadores.

Na ocasião os representantes do município apresentaram detalhes do Plano de Mobilidade Urbana que está em fase de diagnóstico e destacaram como sua execução pode contribuir para o desenvolvimento de uma cidade mais sustentável. A Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana, Valéria de Oliveira, destacou ainda os principais objetivos do plano “Tornar o não motorizado mais seguro, trazendo inovação; Adequar o viário pros modos não motorizados e coletivos; Reduzir os acidentes de trânsito; Melhoria na oferta do transporte coletivo público; Formulação de mecanismo de avaliação permanente da mobilidade urbana; Preparar Palmas para os próximos 20 anos de forma compatível com o plano diretor e Fortalecimento da gestão pública com utilização de tecnologia”, enumerou.

Após as apresentações os vereadores puderam apresentar seus questionamentos que incluíam principalmente as reclamações da população como atrasos, diminuição da frota aos finais de semana e falta de segurança nos pontos de ônibus.

Para a presidente da Casa, vereadora Professora Janad Valcari (PL) os questionamentos não foram respondidos a contento.  “O nosso povo tem mais de 30 anos esperando resposta. Fiz um questionamento e ele [o secretário] foi convocado para responder. Ele chega aqui e diz que está sendo feito um estudo. Palmas inteira está sabendo disso. Nós queremos é resposta”, reclamou. (CM Palmas)