O edital do Projeto de Iniciação para a Jovem Advocacia está oficialmente lançado e publicado. Os interessados já podem conferir as informações do processo seletivo regulamentado através do documento assinado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, juntamente com a Escola Superior da Advocacia (ESA), a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) e autora da proposta, a Comissão da Jovem Advocacia (CAJ).
De acordo com o presidente da CAJ, Matheus Martins, o projeto prevê a realização de mentorias, confecção de identidade visual e um ensaio fotográfico para o jovem advogado. Para isso, o advogado selecionado em processo seletivo terá o custo de apenas R$ 50,00 no ato da matrícula. As inscrições iniciam no dia 12 e seguem até o dia 13 de setembro. O projeto será realizado quadrimestralmente. Serão ofertadas 20 vagas para jovens advogados.
“É um momento importante para a advocacia jovem que conhece todas as dificuldades enfrentadas durante os anos de início da carreira. Para este momento pedimos que os interessados se atentem a todos os requisitos do edital e que em caso de dúvidas estaremos aqui para saná-las”, pontuou.
O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou que este era um dos compromissos da Ordem sendo concretizado no mês do advogado. “Foi sem dúvidas um mês de muitas realizações, entre inaugurações, atos e festividades em prol da advocacia, agora temos um projeto contínuo celebrado neste mês tão importante para todos nós”, disse.
Para a diretora-geral da ESA, Flávia Malachias, uma boa mentoria é essencial neste primeiro momento e nada melhor do que ela vir da própria Casa do Advogado e da Advogaada. “A ESA tem orgulho em fazer parte desse projeto e de apoiar jovens advogados e advogadas. Temos certeza de que teremos muitos frutos refletidos na carreira e no trabalho da advocacia tocantinense”, ressaltou.
“A educação e a capacitação são a base para a formação de qualquer profissional, por isso a CAATO apoia essa iniciativa, com a certeza de que ela beneficiará inúmeros advogados e advogadas, afinal, esse é o nosso objetivo. Essa é uma oportunidade única para aqueles que estão em início de carreira e a Caixa de Assistência colaborará ativamente no projeto”, disse o presidente da CAATO, Marcello Neves.