Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebe na tarde desta segunda-feira, 5, um novo lote de 5 mil doses do imunizante da Pfizer Pediátrica. Este lote vem reforçar os estoques deste imunizante disponíveis nas mais de 300 salas de imunização distribuídas nos 139 municípios tocantinenses.

Segundo a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Sena, todos os municípios têm doses de imunizantes contra a Covid-19 e devido a isso, novas remessas só serão pedidas ao Ministério da Saúde conforme a necessidade. "Pedimos incessantemente que a população busque as Unidades Básicas de Saúde para se imunizar e evitar a perda de vacinas” ressalta.

O chamamento também é feito pelo gestor da SES-TO, Afonso Piva de Santana. “Rotineiramente, os imunizantes estão sendo encaminhados pelo Ministério da Saúde, tanto da Covid-19 como das demais vacinas do Calendário Básico, porém é necessário que a população procure as unidades de saúde para a imunização de crianças, adolescentes e pessoas adultas. A vacinação da população evita o retorno de inúmeras doenças”, enfatiza o secretário.