Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Participarão do evento os candidatos Wanderlei Barbosa, Paulo Mourão, Irajá Abreu e Ronaldo Dimas.

Participarão do evento os candidatos Wanderlei Barbosa, Paulo Mourão, Irajá Abreu e Ronaldo Dimas. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Participarão do evento os candidatos Wanderlei Barbosa, Paulo Mourão, Irajá Abreu e Ronaldo Dimas. Participarão do evento os candidatos Wanderlei Barbosa, Paulo Mourão, Irajá Abreu e Ronaldo Dimas.

No intuito de construir uma agenda participativa entre o setor terciário e os candidatos ao Governo do Estado, acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, no auditório do Ed. Fecomércio, em Palmas, a Agenda Institucional do Sistema Comércio Tocantins. O evento é uma realização da Fecomércio e Faciet, com apoio do Sebrae, FCDL Tocantins, Atos, Adat, Acomac e Ajee. Por definição, foram escolhidos os primeiros quatro candidatos com maior destaque nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas.

A Agenda tem como objetivo criar um momento entre os aspirantes ao Governo do Estado, entidades representativas e os empresários locais para uma rápida explanação das proposituras dos candidatos no que tange ao fomento e fortalecimento do setor terciário do Tocantins.

Além disso, na oportunidade será entregue um documento que contém as demandas dos empresários de nosso estado. As entidades representativas da classe empresarial realizaram a captação junto aos seus associados/representados dos pontos fundamentais que serviram como base para a construção das propostas que foram inseridas nesse documento. No total, foram elencadas 17 propostas.

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) também realizará a entrega de propostas de políticas públicas voltadas ao setor de Turismo. Desde 2021, o Cetur vem realizando reuniões com empresários do trade de turismo do estado para elencar essas proposituras que fazem parte do projeto Vai Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Calendário da Agenda Institucional

No dia 1 de setembro foi realizada na Fecomércio uma reunião que contou com a presença dos assessores representantes dos candidatos. Neste encontro foram explicadas as regras e dinâmica do evento, bem como realizado o sorteio para a elaboração do calendário da participação dos candidatos que ficou da seguinte forma:

Dia 19/09 – 8h30 – Candidato Irajá

Dia 19/09 – 14h30 – Candidato Ronaldo Dimas

Dia 20/09 – 8h30 – Candidato Wanderlei Barbosa

Dia 20/09 – 14h30 – Candidato Paulo Mourão

Endereço: Auditório do Edifício Fecomércio - 101 Norte, Av. Teotônio Segurado, Conj. 01, Lote 02, S/N (Entre Hotel 10 e Hotel Ibis Styles)