Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As disputas da primeira fase do Estadual Série Ouro de Futsal seguem acirradas. Somente no último fim de semana, foram anotados 30 gols em quatro partidas. Uma das principais competições do calendário esportivo tocantinense, integra este ano, o Circuito Estadual desenvolvido pela Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju) e Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS). A terceira rodada está prevista para o próximo sábado, 15. 

O diretor de Esportes e Lazer da Seju, Luciano Alves Oliveira, reforça que esse aporte concedido pelo Governo do Tocantins, visa fortalecer e difundir um dos esportes mais populares do nosso estado. “A Secretaria dos Esportes e Juventude vem incentivando todas as modalidades esportivas, dentre elas o futsal. Com isso, o nosso objetivo é levar entretenimento até a população, além de atletas e equipes. Através dessa parceria firmada com a Federação, a gente visa valorizar o esporte e o futsal, em específico, e levar para toda a população, entretenimento, saúde e lazer por meio do esporte”, afirmou.     

Resultados dos jogos do fim de semana – 2ª rodada da primeira fase 

Grupo Tabocão Futsal / Vila Nova 8 x 4 Polivalente Futsal (Palmas) – Ginásio de Esportes Valdemar Bernardes de Oliveira, em Tabocão;

Castelo Futsal / Unirg Gurupi 0 x 3 Katrina / Atlas Multimed Futsal – Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi;

Invictus Futsal Ananás 7 x 2 Garra Futsal Clube – Ginásio de Esportes Francisco Xavier de Sousa - Ananás;

Pedro Afonso Furacão / Drogaria Pinheiro 5 x 1 Barrolândia Futsal – Ginásio de Esportes Ademar Amorim, em Pedro Afonso. 

O diretor técnico da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, Alessandro Porto, avalia que essa segunda rodada teve um aspecto positivo dentro e fora de quadra. “A avaliação foi tranquila, sem alterações, porém com muitos gols, com direito a uma goleada do Invictus em cima do Garra Futsal. Tirando o jogo de Gurupi e Katrina, todas as equipes mandantes ganharam em casa. A competição está no início, e ainda está muito embolada, faltam quatros jogos dessa primeira fase. Acredito que podemos ter algumas mudanças, tudo depende de como as equipes vão sem importar, até mesmo em contratações para reforçar suas equipes”, destacou.

Sobre a competição

A competição é de caráter oficial e também conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A edição deste ano reúne oito equipes, divididas em duas chaves (Norte e Sul). Dois times serão rebaixados para a Série Prata, a segunda divisão do futsal tocantinense. 

O campeão da primeira divisão do estadual conquistará uma premiação de R$ 15 mil, além da vaga para disputar a Copa do Brasil de Futsal do próximo ano. Já o segundo colocado receberá R$ 7 mil e o passaporte para a etapa regional da Copa Centro-Oeste. As duas equipes finalistas também receberão troféus e medalhas. A competição premiará o melhor goleiro, atleta revelação, artilheiro e melhor treinador.