Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Wanderson Gonçalves

Foto: Wanderson Gonçalves

A Secretaria Estadual da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Capacitação Continuada (Dicap) oferece mais dois cursos aos servidores de todo o Estado. Desta vez, as oportunidades são para os cursos de “Design Thinking para Inovação no Setor Público” e “Elaboração Legislativa no Executivo Estadual - Logística, Governança e Avaliação”. Cada curso conta com 40 horas de duração e 1.500 vagas, cada um.

Para se inscrever o servidor deverá acessar a plataforma da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet), no endereço www.unicet.to.gov.br e usar o CPF para usuário e senha, caso seja seu primeiro acesso. Já para o servidor que não tem cadastro na Plataforma Unicet, é preciso enviar, previamente, um e-mail para unicet@secad.to.gov.br com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação, matrícula funcional e cargo.

Sobre os cursos

No curso Design Thinking, servidores públicos do Poder Executivo Estadual e parceiros poderão conferir conteúdos como: Origem, conceitos, valores e pilares do Design Thinking, etapas do Design Thinking, o Design Thinking e o serviço público, imersão, ideação e criatividade, prototipação, teste e iteração como o design pode ajudar a resolver problemas públicos e inovação no setor público.

Já no curso “Elaboração Legislativa no Executivo Estadual - Logística, Governança e Avaliação'', serão abordados conteúdos como: Constituição Federal e a Constituição do Estado do Tocantins. Controle de constitucionalidade das leis estaduais. Positivação de normas infralegais no estado do Tocantins e o processo legislativo no âmbito municipal e estadual.