Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

No pleito realizado no último dia 2 de outubro, três parlamentares da Câmara de Palmas foram eleitos para ocuparem mandatos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Foram eleitos deputados estaduais, a vereadora Professora Janad Valcari (PL), atual presidente da Câmara da Capital, junto com o vereador e policial civil, Moisemar Marinho (PSB). Já o vereador Filipe Martins (PL) foi eleito deputado federal. 

Professora Janad Valcari foi a segunda mais votada do Estado com um total de 31.587 votos. Quem vai assumir a cadeira deixada por ela é o suplente Josmundo Vila Nova (PODE). Ele tem 45 anos é empresário e teve 1.195 votos nas eleições de 2020. O vereador Moisemar Marinho foi eleito deputado estadual com 12.553 votos, e a partir de fevereiro quem tomará posse no Parlamento Municipal é o suplente Clayzer Magono Duarte (PDT), o Nego do Palácio, que tem 40 anos e é servidor público estadual. Na última eleição municipal ele teve 707 votos. 

Já o vereador Filipe Martins (PL) representará o Tocantins na Câmara Federal, o parlamentar foi eleito com36. 293 votos O lugar dele será ocupado pelo suplente Major Negreiros (PSDB), que recebeu 1.207 ao disputar o cargo em 2020. Ele tem 52 anos e já foi vereador de Palmas por dois mandatos. (CMP)