O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, decretou ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público. Nesta sexta-feira, 28, o expediente da Prefeitura de Araguaína será apenas em órgãos de atendimentos essenciais. O Decreto 153/22 está publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira, 24.
“A minha gratidão pela dedicação, o trabalho, o empenho de vocês em dar à população de Araguaína um serviço de qualidade. É uma oferta que cada um de nós fazemos, porque eu também sou servidor. Sabem que podem contar comigo e vamos adiante, a cidade está cada vez melhor e eu tenho muito orgulho do trabalho que vocês fazem”, afirmou Wagner.
O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente, como os atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), PAI (Pronto Atendimento Infantil) e do HMA (Hospital Municipal de Araguaína).
Valorização profissional
O prefeito Wagner vem realizando diversas ações para valorizar o servidor público, entre elas cumprindo o reajuste das datas-bases mesmo diante das crises econômicas causadas pela covid-19. O último reajuste no pagamento dos salários, feito em 2022, concedeu 10,18% na atualização dos valores.
Além disso, a Prefeitura de Araguaína chegou a 660 convocados do concurso público municipal. Desses, 574 são referentes aos aprovados para assumir o cargo e 86 fazem parte do cadastro reserva que foram chamados para assumir o lugar dos empossados que pediram exoneração.
Mais guarda
Wagner ainda enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores para ampliar o efetivo em 20 vagas, passando de 40 para 60 guardas. Caso o Legislativo aprove o projeto, serão convocados 60 aprovados no cadastro reserva do concurso municipal para o curso de formação, que vão compor as novas vagas e parte do efetivo já existente.
Investimento no conforto
Nos últimos anos, a Prefeitura investiu na melhoria das condições de trabalho e na valorização de todos os servidores. Foram realizadas reformas de infraestrutura e aquisição de mobiliário em praticamente todas as unidades de ensino, secretarias do Município e unidades da saúde. Na Educação, 100% das salas de aula do município são climatizadas, inclusive as da zona rural.