Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da 74ª Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré, coordenados pelo delegado-chefe da unidade Diogo Fonseca, efetuaram na tarde desta terça-feira, 8, a prisão de um homem de 55 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Gurupi, região sul do Estado. Ele foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi.

Conforme relata a autoridade policial, o indivíduo, que já reponde a ação penal, é acusado de abusar sexualmente e manter conjunção carnal com uma menina de nove anos de idade, além de apresentar à criança materiais contendo cenas de sexo explícito. “Trata-se de um crime grave e hediondo, que foi praticado contra uma criança e, desta forma, tão logo recebemos informações sobre a possível presença do homem nas imediações de Brejinho de Nazaré, intensificamos as investigações e diligências com o intuito de localizar o autor e efetuar a prisão dele”, ressaltou a autoridade policial.

Com o aprofundamento dos trabalhos investigativos e de inteligência, os policiais civis da 74ª DP localizaram o paradeiro do indivíduo. O autor é investigado, ainda, por crime de violência doméstica contra sua ex-companheira na cidade de Brejinho de Nazaré.

Os procedimentos legais foram realizados na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional e, posteriormente, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Local, onde permanecerá sob a custódia do Estado. “A ação é gratificante, pois garante a aplicação da lei penal a crimes de tamanha gravidade e repulsa", destaca a autoridade policial.