Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PC/TO

Foto: Divulgação PC/TO

Um indivíduo de 41 anos foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 17, em Aurora do Tocantins, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro, o qual ele filmou e divulgou posteriormente em aplicativo de mensagens. A vítima é sua ex-companheira, de 25 anos, que registrou um Boletim de Ocorrência e requereu medida protetiva.

Como não possui endereço fixo, as equipes da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis - DEAMV de Arraias, saíram em diligências pela cidade de Aurora até encontrar o homem que estava em um estabelecimento comercial. “Logo cedo, temendo que o mesmo pudesse fugir, saímos em diligência pela cidade, e com êxito, conseguimos localizá-lo. O celular dele foi apreendido e será devidamente periciado para averiguarmos a questão da divulgação das imagens. Ele será ouvido e encaminhado para a unidade prisional de Arraias”, destacou a delegada titular da 11ª DEAMV de Arraias, Vanusa Regina de Carvalho.

O Crime

O crime ocorreu no dia 11 de novembro, no município de Combinado, onde a vítima reside atualmente. Conforme relatos da vítima, no dia do crime, seu ex-companheiro foi até a sua residência para entregar-lhe um aparelho celular, como forma de pagamento da pensão alimentícia, alegando dificuldades financeiras no momento.  

Quando chegou na residência, ele estava com duas facas e ameaçou matá-la, trancou-a no quarto e a estuprou, fazendo fotos e vídeos com seu celular.

À polícia, a mulher relatou que conviveu com o ex-marido durante o período de nove anos, tendo morado nas cidades de Brasília (DF) e Aurora. Juntos têm três filhos, com idades entre 6 e 10 anos, e estariam separados há quase três anos. A mulher relatou que durante o casamento sofreu várias agressões, principalmente, quando o homem estava embriagado.

Após o fim do relacionamento, a mulher voltou a residir em Brasília, mas no ano passado retornou para Aurora sem o conhecimento do ex-companheiro. Entretanto, por meio da convivência com os filhos, ele acabou descobrindo e ela mudou-se novamente, desta vez para Combinado. (SSP/TO)