Gurupi é a próxima e última parada do lançamento técnico do projeto Tocantins Mais Produtivo nesta terça-feira, 22, às 19 horas, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O projeto é fomentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços com execução do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pretende levar consultorias e capacitação com foco na elevação de, no mínimo, 20% da produtividade de 1.000 empresas industriais, entre 2022 e 2024. Podem participar empresas tocantinenses com CNAE industrial (primário ou secundário).
A metodologia inovadora prevê o mapeamento e atuação nos processos produtivos das empresas por meio de Mentoria, Consultoria e gamificação com etapas teóricas e práticas em Lean Manufacturing/Produção sem desperdício. Além do ganho em produtividade, as empresas que aderirem terão como benefícios a redução de desperdícios invisíveis aos gestores e dos custos de produção, entre outros. As indústrias de Palmas e Araguaína já conheceram o projeto, ocasiões em que a diretora regional do Senai Tocantins.
O projeto acontece por adesão, sem custos para as indústrias. Em cada empresa, três colaboradores serão capacitados com a metodologia de Produção Mais Enxuta tendo como meta elevar, no mínimo, em 20% a produtividade de cada CNPJ atendido. Para participar, basta preencher o formulário on-line por meio do link ou pedir o envio do formulário via WhatsApp (63) 3229-5770 (opção Tocantins Mais Produtivo).