Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será lançado nessa quarta-feira, 23, o primeiro Calendário de Eventos & Negócios de Gurupi. O lançamento acontecerá no auditório do Senac, a partir dás 9h e contará com a presença de autoridades estaduais e até municipais de cidades vizinhas. 

Parceira na ação, a Prefeitura de Gurupi se juntou ao Conselho Municipal de Turismo da cidade (Comtur), ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a representantes de entidades sociais como: Rotary Clube, Centro de Tradições Gaúchas (CTG), empresários do ramo de bares, restaurantes e hotéis, representantes das igrejas católicas e evangélicas e pessoas ligadas à classe artística e turística do município para elaborar o produto. Em trabalho conjunto, cada um deles apresentou a programação de eventos pelo qual é responsável, para desenhar de fato o Calendário de Eventos & Negócios do município, de forma a atender devidamente todas as instituições.

Desenvolver uma agenda de eventos e um roteiro viável para movimentar a cadeia turística de Gurupi e região é o principal objetivo do calendário. Agora, ele será divulgado de forma geral para os comerciantes poderem fazer um trabalho direcionado para estas datas comemorativas, já que isso possibilitará que os empresários do segmento do turismo, como rede hoteleira, bares, restaurantes, entre outros, se preparem adequadamente para a recepção e atendimento dos turistas, bem como também evitem o choque ou acúmulo de eventos nas mesmas datas. Tudo isso, visando um melhor atendimento e acolhida ao turista na cidade. E para chegar a esse resultado foram realizadas várias reuniões na sede do Sebrae e a Prefeitura esteve com representantes em todas, muitas vezes a própria prefeita Josi compareceu às ações.

"Este calendário será muito importante para o desenvolvimento, inclusive econômico, da nossa cidade", garante a prefeita Josi Nunes sobre o lançamento.

“É um marco para o município, pois é a culminância de um projeto construído por várias entidades que compõem o Comtur. Com isso Gurupi realmente desponta como a Capital de Negócios e Eventos da Região Sul",  destaca Thiago Milhomem, gestor de Turismo Sebrae Gurupi.