Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A BRK recebeu o prêmio Minerva do Mérito Profissional pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-TO), no último sábado, 26, durante o Baile de Gala dos Engenheiros. O prêmio foi concedido em reconhecimento à companhia por atuar em conformidade com a regulamentação das profissões de engenharia instituída pelos órgãos fiscalizadores. Desde 2021, a iniciativa valoriza profissionais, empresas e órgãos públicos que têm destaque nessa profissão.

De acordo com o engenheiro da BRK, Victor Eleutério, para garantir a excelência operacional é importante que os profissionais que estão à frente dos serviços prestados pela empresa estejam em conformidade com seus órgãos fiscalizadores, o que garante segurança para a sociedade. “A BRK foi reconhecida por ter em seu corpo técnico, engenheiros cadastrados junto ao Crea-TO e executar suas atividades com as devidas Anotações de Responsabilidade Técnica, um documento importante que identifica o responsável técnico por um serviço prestado ou uma obra realizada”, pontuou.

O engenheiro responsável pela qualidade, saúde, segurança e meio ambiente (QSSMA) da BRK, Alexsandro Gomes, destacou que o reflexo do trabalho executado por profissionais de engenharia devidamente regulamentados e habilitados permite uma prestação de serviço com fornecimento de água de qualidade ao consumidor, como também da coleta, tratamento e lançamento de esgoto dentro das normas, resoluções e portarias que regulamentam essas atividades, além de ter em seu quadro de funcionários, profissionais seguindo as normas de saúde e segurança do trabalho.

“Buscamos incentivar profissionais a desenvolverem suas funções de forma sustentável na utilização de recursos naturais, sempre de acordo com as normas vigentes. São princípios que integram os valores da BRK, e o prêmio reforça que a companhia tem primado pela excelência em agir com ética, integridade e conformidade, saneando pelo atendimento incondicional das normas, buscando alternativas e resultados com soluções sustentáveis, sempre zelando pelo meio ambiente, e que sejam socialmente conscientes”.