O Sebrae reuniu-se na última segunda-feira, 28, com o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Tom Lyra, e com a secretária da comunicação de Palmas (Secom), Ivonete Motta, para realizar a apresentação da proposta da Marca Turística do município. A ação faz parte do projeto de estruturação turística de Taquaruçu.
Para Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae, a arquitetura da marca turística faz toda a diferença, pois demonstra as especificidades do destino em cada detalhe. “A estratégia é proporcionar uma conexão emocional entre o turista e o destino. Então, queremos uma marca que transmita o que Palmas pode oferecer, gerando assim, expectativas”, destaca
Ana Flávia, analista técnica do Sebrae, expôs que a proposta visa a entrega de uma identidade visual atraente para o mercado estadual e nacional. “Agora, vamos trabalhar para fazer as alterações necessárias e prosseguir com os próximos passos do projeto'', explica.
Segundo a secretária de comunicação do município, Ivonete Motta, Palmas está no coração do Brasil e possui belezas exuberantes, as quais devem ser conhecidas. “O turista tem o município apenas como rota para o Jalapão e acaba não tomando conhecimento de todos os outros atrativos que a região tem a oferecer. Nosso objetivo é chamar a atenção desses turistas para que tenham uma experiência completa quando passarem pela cidade”, frisa.
O presidente da Agtur, Tom Lyra, pontua que os produtos de divulgação serão cruciais para o fortalecimento dos roteiros turísticos. “A marca e o conjunto que ela propõe são uma ideia fantástica, vamos amadurecê-la e entregar o melhor que pudermos”, finaliza.