Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Rubronegro de Palmas sofre mais uma derrota e se despede da Copa São Paulo

Rubronegro de Palmas sofre mais uma derrota e se despede da Copa São Paulo Foto: Luciano Claudino

Foto: Luciano Claudino Rubronegro de Palmas sofre mais uma derrota e se despede da Copa São Paulo Rubronegro de Palmas sofre mais uma derrota e se despede da Copa São Paulo

Não foi dessa vez, que os tocantinenses avançaram de fase na maior competição de futebol de base do País. Após três derrotas, o Capital se despediu nesta terça-feira, 10, da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto diante do Hercílio Luz-SC, terminou em 5 a 2 para os catarinenses. 

Os gols do time de Santa Catarina foram anotados por Gabriel Eugênio, Wendel, Raí, Dieguinho e Emanuel. O Capital diminuiu com dois gols de Hugo. A partida foi válida pela terceira rodada e decretou a despedida do rubro-negro do Tocantins.  O Capital fez parte do grupo 29. Além do Hercílio Luz, a equipe tocantinense enfrentou o Vasco da Gama e Audax-SP na primeira fase do torneio.

Guilherme, de 20 anos, foi responsável pelo gol do Capital diante do Vasco na primeira rodada e garantiu algumas assistências para o time tocantinense contra o Hercílio Luz. O jogador destacou esse início de temporada para a equipe de Palmas. "Agora é bola pra frente, cabeça erguida e continuar trabalhando em busca de coisas melhores”, enfatizou o atacante. 

Retrospecto 

Os jogos do Capital foram realizados no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP). A equipe contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, que disponibilizou o transporte para viabilizar a participação do time tocantinense. 

A delegação tocantinense foi formada por 24 atletas com idade entre 15 e 20 anos e teve no seu comando técnico, Wilsomar Sena. O time rubro-negro também representou o Tocantins na Copinha nas edições de 2018, 2019 e 2020. 

A Copa São Paulo é uma realização da Federação Paulista de Futebol (FPF) e reúne equipes de todo o país. A decisão da Copinha está prevista para o dia 25 de janeiro.