Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) notificou a Secretaria de Estado da Saúde para que fiscalize o cumprimento dos contratos de trabalho, dos profissionais terceirizados da empresa Associação Saúde em Movimento (ASM).

Os profissionais relataram que os atrasos no pagamento dos salários são constantes, e que atualmente, estão há 22 dias sem receber o pagamento do mês de dezembro.

A empresa também está deixando de fazer o recolhimento do Fundo de Garantia (FGTS) dos trabalhadores, o que tem causado prejuízos a toda a coletividade, uma vez que o último recolhimento, referente ao mês de julho de 2022, ocorreu em setembro daquela ano.

O Sindifato já encaminhou denúncia ao setor de fiscalização do trabalho do Ministério do Trabalho pedindo providências para sanar as irregularidades.

Para o presidente do Sindifato, Renato Soares Pires Melo, a terceirização dos serviços tem se tornado comum no Estado do Tocantins, uma vez que o último concurso para a saúde foi no ano de 2008, "desde então os profissionais aposentados, vêm sendo substituídos por terceirizados, com vínculos de trabalho precários”, afirmou Melo.