Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bombeiros Militares da 5º Companhia foram acionados às 17h29 dessa terça-feira, 24, para socorrer trabalhadores que caíram de um andaime localizado em um silo em Porto Nacional. Ao todo quatro trabalhadores se envolveram no acidente, sendo que um deles veio a óbito no local.

Quando os militares chegaram ao local, uma das vítimas já estava em óbito, duas estavam feridas e a terceira já havia recebido atendimento de terceiros. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu), se dividiram no socorro aos dois feridos. A vítima atendida pelos militares estava em decúbito dorsal, consciente, verbalizando, com sinais vitais normais, queixando de dores no quadril. Após avaliação, e a suspeita foi de fratura fechada de fêmur no Membro Inferior Direito (MID) e quadril, a vítima foi imobilizada em prancha rígida e levada ao hospital.

Segundo a vítima relatou aos militares, eles trabalhavam em um andaime de aproximadamente 10 metros de altura no interior do silo, quando a estrutura do andaime colapsou, levando ao chão os três trabalhadores. O quarto trabalhador ficou suspenso pelo Equipamento de Proteção Individual (EPI) que estava ancorado na estrutura do silo e que foi resgatado por terceiros antes da chegada dos militares com o auxílio de um Caminhão Munck da propriedade.