Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: ivulgação/Redes Sociais

Foto: ivulgação/Redes Sociais

Três trabalhadores que ficaram parcialmente soterrados durante a construção de uma obra de drenagem pluvial, na zona rural de Porto Nacional, foram resgatados por bombeiros militares da 5ª Companhia. O acidente ocorreu por volta do meio-dia dessa segunda-feira, 5, quando eles encaixavam uma manilha na outra, dentro do bueiro. 

O desmoronamento de terra deixou os trabalhadores presos da cintura para baixo, entre as manilhas e o barranco, uma espécie de bueiro, por onde a água da enxurrada deverá passar assim que o trabalho for concluído.

Tão logo chegaram ao local, os bombeiros militares iniciaram a operação de resgate, retirando parte da terra que prendia os trabalhadores. A ação inicial foi manual, com os militares usando equipamentos visando afrouxar as manilhas e, assim, retirá-las para o resgate das vítimas.

Uma máquina escavadeira hidráulica que também atuava na construção do bueiro de drenagem foi usada para auxiliar na ocorrência, retirando cada peça de manilha para que os homens fossem extraídos de uma profundidade de aproximadamente cinco metros.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também auxiliou no resgate, levando uma das vítimas para o Hospital Regional de Porto Nacional. Enquanto isso, outros dois trabalhadores foram resgatados pelos bombeiros militares, e também encaminhados para a unidade hospitalar.

Todos saíram com vida. Os trabalhadores têm idades de 30, 39 e 58 anos.