Lizarda do Tocantins, sob a gestão da prefeita Suelene Lustosa, divulgou nota em solidariedade às famílias das vítimas de Almas/TO. "É com profundo pesar que recebemos a notícia da tragédia ocorrida no município de Almas. A Prefeitura de Lizarda se solidariza com todas as famílias enlutadas".
A prefeita ainda prestou condolências ao prefeito de Almas, Waguinho Nepomuceno, e a toda cidade que sofre com a dor da tragédia sem precedentes no município. "Que Deus console todas as famílias e amigos!", desejou Suelene.
Acidente
Um trágico acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 25, por volta das 20h40, na rodovia TO-280, próximo ao município de Natividade/TO, envolvendo um veículo oficial do tipo Van, da Secretaria Municipal de Saúde de Almas/TO, que fazia o transporte de pacientes para a realização de exames e consultas médicas na Capital Palmas e um caminhão causou a morte de 12 pessoas.
O acidente aconteceu quando a Van, com 14 pessoas, concluía o trajeto de volta de Palmas para Almas com os pacientes. Dentre os passageiros, 7 mulheres, 4 homens e 1 bebê faleceram; outras duas vítimas com fraturas foram levadas para hospitais em Natividade e Porto Nacional. Todas as vítimas do acidente residiam na cidade de Almas.
O governador Wanderlei Barbosa decretou luto oficial de três dias em todo o Estado. A Prefeitura de Almas também decretou luto oficial de três dias e garantiu assistência às famílias das vítimas.
Acidente com Van de pacientes que retornavam de Palmas deixa 12 mortos na rodovia TO-280