Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A prefeita Cinthia deixa claro em suas declarações não será permitido boicote, golpe.

A prefeita Cinthia deixa claro em suas declarações não será permitido boicote, golpe. Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes A prefeita Cinthia deixa claro em suas declarações não será permitido boicote, golpe. A prefeita Cinthia deixa claro em suas declarações não será permitido boicote, golpe.

A manhã desta segunda-feira, 30, foi de lotação nas estações de transporte público de Palmas/TO, com revolta de usuários pela demora no fornecimento do serviço que desde o final de 2022 está sob o comando da Prefeitura Municipal. Acontece que, de acordo com afirmações da prefeita Cinthia Ribeiro, parece estar em curso "ação orquestrada" no intento de gerar o caos na cidade. 

A prefeita informa que de um total de 123 motoristas contratados, apenas 40 compareceram nesta manhã para tomar posse ao cargo. "Um absurdo o que estão fazendo com as pessoas que precisam do transporte coletivo em Palmas. Depois de divulgado no DOM (Diário Oficial de Palmas) a contratação de 123 motoristas, apenas 40 compareceram para tomar posse. Os demais disseram ter "mudado de ideia". Estranho? Muito! A quem interessa o caos?", questiona a gestora através do Twitter na tarde desta segunda. 

Cinthia afirma não tolerar nenhum tipo de estratégia de última hora na tentativa desse caos e declara não ser justo prejudicar os trabalhadores que necessitam do transporte. "Se o transporte público sempre foi uma "caixa de Pandora" se preparem para ter todos os detalhes trazidos à luz do conhecimento dos usuários e também da cidade", ameaçou. 

Ainda de acordo com a prefeita Cinthia, a Prefeitura de Palmas não se intimidará com nenhuma ação orquestrada e continuará agindo para garantir o serviço com segurança à população. "Coragem e determinação nunca nos faltaram para resolver qualquer tipo de problema. Somos a favor da população e não do sistema", reforçou. 

"Não Permitiremos Golpe"

A prefeita Cinthia deixa claro em suas declarações não será permitido boicote, golpe. "As três empresas, da mesma família, que operaram o transporte público de Palmas por mais de 30 anos, não têm mais a concessão do serviço. Notificamos que a requisição administrativa se encerraria no 31/01, umas das empresas resolveu romper antes. Não permitiremos golpe, boicote", declarou. 

Saiba Mais 

No dia 29 de novembro de 2022, a Prefeitura de Palmas criou a ATCP e assumiu a operação do serviço no dia 1º de dezembro. Dias atrás a gestão, inclusive, comunicou que logo no início de fevereiro deve anunciar novidades no transporte público de Palmas. 

Ao assumir a gestão do transporte, a Prefeitura iniciou uma série de medidas e mudanças que têm como objetivo transformar a prestação desse serviço para melhor atender à população. Além de estudo técnico para analisar o impacto de gratuidades para determinados públicos, anunciado pela prefeita Cinthia, toda a frota de ônibus, estações de embarque/desembarque e toda a estrutura de suporte ao transporte coletivo, receberá nova identidade visual. Também está prevista a licitação para a construção de novos abrigos, sistema de faixa exclusiva e contínua para os ônibus, dentre outras medidas em estudos.