Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Bancada tocantinense posa para foto com Arthur Lira, após manifestar apoio à reeleição

Bancada tocantinense posa para foto com Arthur Lira, após manifestar apoio à reeleição Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Bancada tocantinense posa para foto com Arthur Lira, após manifestar apoio à reeleição Bancada tocantinense posa para foto com Arthur Lira, após manifestar apoio à reeleição

A semana inicia com as atenções voltadas para Brasília (DF) onde ocorre na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, a posse dos 513 deputados federais eleitos no ano passado e a eleição do presidente da Câmara dos Deputados. 

O atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) tenta a reeleição e conta com apoio da maioria dos deputados. A chapa de reeleição reúne Republicanos, MDB, PSD, União Brasil, PT e PL. O único adversário de Lira é o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ). 

A bancada tocantinense - formada exclusivamente por homens - declarou apoio ao atual mandatário. “Lira tem um perfil pacificador, foi um gestor extremamente produtivo em que conseguimos a aprovação de 24 PECs. Apoiar a reeleição de Lira é compromisso com o Brasil”, escreveu Vicentinho Júnior (PP). 

Na semana passada, os parlamentares tocantinenses estiveram na residência de Arthur Lira para manifestar apoio à sua reeleição. Ao final do encontro, posaram para foto, com Lira ao centro, Eli Borges (PL); Carlos Gaguim (União Brasil); Vicentinho Júnior (Progressistas); Ricardo Ayres (Republicanos); Toinho Andrade (Republicanos); Lázaro Botelho (PP) e Filipe Martins (PL). 

“Compromisso assumido, ao lado da bancada tocantinense, com a eleição do nosso presidente Arthur Lira na Câmara dos Deputados”, manifestou Ricardo Ayres. “Reforçamos o apoio à sua reeleição, porque acreditamos no seu compromisso com o Brasil e com o bem estar de todas as famílias brasileiras”, completou Lázaro Botelho. 

Sessão 

A posse dos parlamentares e a eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados acontece nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. De acordo com o cronograma divulgado pelo cerimonial da Casa, a cerimônia terá início às 10h, com a posse dos deputados; já a votação para escolha da mesa diretora começará às 16h30, após formação dos blocos parlamentares, escolha dos cargos da mesa e registro de chapas. 

A nova mesa diretora vai administrar a Câmara nos anos de 2023 e 2024.