O laudo com as causas do incêndio no ônibus da frota de transporte coletivo da capital deverá ser concluído e divulgado pela Polícia Civil em até 10 dais. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que confirmou que o veículo foi periciado pelo Instituto de Criminalística.
A perícia realizada por agentes do Núcleo Especializado em Engenharia Legal e Meio Ambiente da Polícia Civil foi realizada na garagem da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), local para onde o veículo foi removido após o rescaldo das chamas pelos bombeiros nesta terça-feira, 8.
O incidente aconteceu ontem por volta das 15h quando o ônibus passava pela Avenida JK, na saída para a TO-050, próximo ao Palacinho. Os oito passageiros e motorista conseguiram sair do veículo sem se machucar.
A prefeita Cinthia Ribeiro manifestou suspeita de que o incêndio não tenha sido acidental e que vai pedir abertura de inquérito ao Ministério Público Estadual (MPE). A Prefeitura de Palmas informou que vai aguardar o resultado do laudo pericial para adotar as medidas administrativas e judiciais necessárias.