Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de Palmas receberam na manhã desta quarta-feira, 8, a visita de empresários das quadras 104 Norte e 104 Sul da Capital, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL). Na oportunidade, eles discutiram sobre a demanda de um espaço adequado para os clientes estacionarem seus veículos e sobre a atuação da fiscalização por parte do município.

O presidente da Casa, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), explicou que a fiscalização na quadra foi determinada pelo Ministério Público do Tocantins (MP-TO), já que o desvio de finalidade de calçadas é alvo de inquérito civil público. Ele destacou, no entanto, que o diálogo com os empresários foi positivo. “Criamos condição de dialogar com o Município e com o Ministério Público para achar uma saída urgente, haja vista que a prefeita Cinthia Ribeiro já decidiu que vai tornar a 104 Sul uma quadra modelo, em que vai atender todas as necessidades tanto dos usuários, quanto dos empresários”, garantiu.

Sobre as demandas dos empresários, os representantes da CDL afirmam que os lojistas estão sendo notificados pelo Município por rebaixar as calçadas para serem usadas como estacionamentos pelos clientes e ressaltam que com a aplicação de multas e dificuldades para estacionar, os consumidores têm preferido comprar online. “Estamos aqui não defendendo os empresários, mas a cidade, tendo em vista que essa dificuldade para estacionar faz com que os clientes deixem de comprar em Palmas e comprem em São Paulo ou pela internet”, comentou o presidente da CDL Silvan Portilho.

Os vereadores se comprometeram a intermediar uma reunião entre os lojistas, o Ministério Público e secretários da Prefeitura de Palmas, para que seja feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de atender as demandas dos empresários.