Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Sintet

Foto: Divulgação Sintet

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Augustinópolis, em estado de greve, realizam dia de paralisação nesta sexta-feira, 3, em protesto pela cobrança do reajuste do piso do magistério. Um ato público foi realizado em frente à Prefeitura com objetivo de chamar a atenção da gestão municipal para que se cumpra o pagamento do reajuste.

O Governo Federal publicou a portaria do MEC no mês de fevereiro com o índice do reajuste do piso do magistério, garantido pela Lei do Piso n° 11.738/2008, de 14,95% retroativo a janeiro de 2023 que deve ser pago aos professores da educação básica.

O presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, chamou a atenção da gestão falando na importância do reajuste dos profissionais de 14,95%. A gestão está oferecendo apenas 10%, mas a proposta não foi aceita pelos profissionais”, disse Jules.

“Não pise no meu piso”; “Nem um centavo a menos”; “Queremos a totalidade do reajuste” e o “O piso é lei” foram as palavras de ordem usadas pelos profissionais da educação no protesto.

O Conexão Tocantins se coloca à disposição para posicionamento da gestão de Augustinópolis.