Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A BRK inicia nesta segunda-feira, 6, a implantação de rede de esgoto em mais nove quadras de Palmas. Até o final desse ano, 7.800 pessoas que habitam nas quadras 1005, 1106, 1012, 1204, 1007, 1112 sul e 212, 412 e 403 norte, serão beneficiadas com coleta e tratamento de esgoto. 

Com objetivo de levar mais qualidade de vida, saúde e melhorias de infraestrutura para a população, a BRK realiza a execução de cerca de 50 mil metros de rede de esgoto. Esta é a primeira etapa da execução do serviço e a previsão é que a rede esteja disponível para interligação no segundo semestre de 2023.

De acordo com a diretora de operações da BRK, Sandra Leal, o fornecimento desses serviços proporciona diversos impactos positivos aos moradores atendidos. “Além da melhoria da qualidade de vida, os imóveis serão valorizados, pois com a implantação da rede de esgoto, os moradores agora terão uma estrutura completa de cuidados integrados. Saneamento básico é cidadania e está diretamente relacionado com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de toda a economia do país”.

O gerente operacional da BRK em Palmas, Pedro Gobbo, explica que a companhia segue um calendário otimizado para que haja menor impacto possível na rotina da comunidade. “Todo projeto foi fundamentado em segurança e eficiência operacional com a realização do serviço em menor prazo e com uma alta qualidade de entrega”.

Segurança durante a realização das obras

As atividades serão executadas das 7h às 17h. Para garantir a segurança de trabalhadores e comunidade durante a realização da obra, algumas ruas estarão parcialmente interditadas, sinalizadas e as áreas de serviços isoladas até a finalização dos serviços de execução da rede. A Companhia ressalta que as calçadas e pavimento asfáltico serão recuperados, mantendo as condições dos originalmente existentes antes das intervenções. Os clientes que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone 0800 644 0195, por mensagem via WhatsApp (11) 99988-0001.