O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu na última quarta-feira, 1º de março, empresários para cerimônia de assinatura de contratos após serem aprovados no requerimento de incentivos fiscais. A ação aconteceu na sede da Sics, e os termos foram aprovados na 116ª reunião ordinária do conselho.
Na cerimônia estavam presentes representantes das empresas, Frigorifico Boa Esperança, de Silvanópolis Tocantins, da Rosa Farm distribuidora de medicamentos Ltda de Gurupi e da Refrigeração Dufrio Comércio e Exportação S. A. de Palmas. As empresas atendem os requisitos dos programas Proindustria (Lei nº 1.385/2003), Comércio Atacadista de Produtos Farmacêuticos e Hospitalares (Lei nº 1.790/2007) e Internet (Lei nº 1.641/2005), respectivamente, ambas na modalidade Implantação e juntas irão gerar, inicialmente, 88 novos postos de trabalho.
Milton Guarese, representante da empresa Frigorífico Boa Esperança, comentou que a aprovação do requerimento de incentivos é muito importante para a empresa além de poder contribuir no desenvolvimento econômico do Estado “Agradeço toda equipe do conselho pelo empenho nesse processo, essa aprovação é muito importante para nós, nossa ideia é contribuir com o Estado na geração de emprego e queremos estar sempre alinhados com o Governo”, disse.
Para o representante da Refrigeração Dufrio, Dagoberto Artemio Zanon, o benefício será muito importante pois promoverá o crescimento e expansão da empresa.
"É muito importante para nós a concessão desse benefício, e uma oportunidade de crescimento para a nossa empresa, acredito que a partir daqui nós vamos conseguir expandir para outros Estados, vamos continuar trabalhando e contribuindo na geração de emprego para nossa população. Agradeço vocês pela agilidade nos processos e pela oportunidade que está nos concedendo”.
O Thales Guilherme Silva representante da Rosa Farm distribuidora de medicamentos, pontuou que o benefício será uma oportunidade para a competitividade da empresa no mercado.
“O mercado farmacêutico agradece por que quando a gente tem condições de competir diretamente com nossos concorrentes a gente tem a capacidade de oferecer um serviço diferenciado, com isso gerando empregos e oportunidades para o Tocantins”, comentou.
A concessão de benefícios fiscais é uma medida do Governo do Estado para atrair novos investimentos e estimular o crescimento do Tocantins através da geração de emprego e renda, como explica o gestor da Sics.
“O objetivo do governo do Estado é fomentar a nossa economia e propiciar condições adequadas para que todos possam investir no Tocantins, e consequentemente trazer oportunidade de geração de emprego e renda para a nossa população. Agradecemos muito a vocês que acreditaram e estão investindo no nosso Estado e novas oportunidades virão, é com muita satisfação que realizamos essa cerimônia de assinaturas”, finalizou o secretário.