Magistrados e servidores do Judiciário tocantinense estão mobilizados em 72 municípios nesta semana até sexta-feira, 10, para realização de mutirões de audiências de processos relacionados à Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) e 848 atividades educativas, sendo 804 palestras e 44 rodas de conversas, voltadas à prevenção da violência doméstica e familiar.
As ações fazem parte da programação da 23ª Semana Justiça pela Paz em Casa, aberta oficialmente nesta segunda com solenidade virtual, com transmissão pelo Canal do Tribunal de Justiça (TJTO) no YouTube.
As palestras e rodas de conversas estão sendo realizadas em escolas públicas estaduais e ministradas por meio do Projeto “Despertando Novas Atitudes e Prevenindo Violências”. Nas três principais comarcas do Estado: Palmas, Araguaína e Gurupi, também serão promovidas abordagens educativas em bares e outros espaços de lazer, por meio do Projeto “Happy hour com Penha”.
Palmas
No Fórum de Palmas, uma programação que contará com palestra sobre situações de violência doméstica e familiar será realizada na quinta-feira (9/3), às 15 horas. O evento tem como público-alvo 40 colaboradoras da Comarca da Capital que atuam como auxiliares de serviços gerais.