Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Artistas drag queens e drag kings das regiões Norte e Nordeste já podem se inscrever para participar da série Drag Ataque. A série de 12 episódios vai tratar do processo criativo da arte drag em suas diversas facetas (como canto, moda, lipsync e caracterização) e será exibida no horário nobre do canal Fashion TV, do grupo Box Brasil, o segundo maior grupo de Pay TV do país, presente em mais de 14 milhões de lares. As inscrições estão abertas até o dia 20 de março e podem ser realizadas através de formulário disponível no perfil do projeto no Instagram (@dragataque).

Ao contrário da maioria dos projetos com protagonistas drags, Drag Ataque não é um reality show de competição. Os episódios serão documentais, com foco na vida e obra das personagens. “Nossa intenção é jogar luz sobre a criatividade fora da caixinha que as drags promovem: da costura à dança, do canto à atuação, são muitos talentos e habilidades! Mas não queremos só conhecer a arte, mas também o artista por trás dela. Por isso a escolha pelo formato documental”, explica Vinicius Gouveia, diretor e roteirista da série.

Drag Ataque é uma produção de Recife (PE), apoiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e pelo Funcultura, política de fomento à cultura do Governo do Estado de Pernambuco. A série também terá o diferencial de ter apresentações gravadas não em estúdio, mas em locações da cidade que são referências para o público LGBTQIAP+. Para Mannu Costa, da Plano 9 Produções, produtora da série, Drag Ataque propõe um mundo no qual todo mundo caiba. “Se estamos propondo conhecer as drags e artistas que dão vida a elas, nada mais justo que colocar suas criações em contato com o público final”, pontua ela. “Sem contar que, com isso, pretendemos debater temas de profunda importância social, desconstruindo preconceitos e desmistificando questões que ainda permeiam nossa sociedade”.