Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cinthia foi eleita por aclamação para o cargo de 3ª vice-presidente da entidade

Cinthia foi eleita por aclamação para o cargo de 3ª vice-presidente da entidade Foto: Ana Lícia

Foto: Ana Lícia Cinthia foi eleita por aclamação para o cargo de 3ª vice-presidente da entidade Cinthia foi eleita por aclamação para o cargo de 3ª vice-presidente da entidade

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi eleita 3ª vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A eleição foi realizada nessa segunda-feira, 13, durante a 84ª Reunião da FNP, em Brasília/DF. Ela, que já fazia parte da diretoria como vice-presidente de relações institucionais da entidade, vai ocupar o novo cargo até 2025.

Eleita por aclamação, Cinthia afirmou o compromisso dela com as pautas municipalistas. “Para mim, é motivo de extrema honra poder compor a diretoria dessa iniciativa que acredito e admiro. Antes ocupava o cargo de Vice-presidente de Relações Institucionais e agora nessa nova atribuição, reconheço e me comprometo a continuar contribuindo com as pautas municipalistas”, declarou a prefeita.

Na ocasião, o prefeito de Aracaju (SE) Edvaldo Nogueira (PDT), foi reconduzido ao cargo de presidente da FNP. Ele parabenizou Cinthia Ribeiro pela atuação na entidade. “Ter uma mulher como uma das nossas vice-presidentes nacional nos enche de orgulho. Cinthia é uma prefeita e membro da FNP muito atuante, aguerrida e comprometida.”

Também foram eleitos Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (RJ), para o cargo de 1º vice-presidente; e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo (SP), para 2º vice-presidente.

Autoridades

Entre as autoridades, compareceram o vice-presidente, Geraldo Alckmin; o Ministro da Educação, Camilo Santana; o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o Secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais Presidência da República, André Ceciliano; Esther Dweck, ministra de Gestão Pública e Inovação de Serviços Públicos; o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.