Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em sessão do Tribunal do Júri ocorrida no último dia 17, no Fórum de Colinas do Tocantins, o Conselho de Sentença acatou integralmente as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou o réu Tadeu Maranhão A. J. pelo crime de tentativa de feminicídio, praticado contra sua ex-companheira, Maria Paixão Coelho Braga. Ele foi condenado a oito anos de reclusão em regime inicial semiaberto.

O crime aconteceu em dezembro de 2021, na cidade de Palmeirante. Conforme relatou o promotor de Justiça Caleb Melo, o réu agiu por motivo fútil, contrariado porque a vítima havia decidido terminar a relação e pedido que ele saísse da casa dela, onde ambos moravam.

Inconformado, Tadeu foi até um bar de propriedade de Maria, decidido a mandá-la embora da própria casa. Ao encontrar a vítima, ele a empurrou para fora do bar, derrubou-a e desferiu diversos golpes contra ela, utilizando um taco de sinuca. Com o ataque, quebrou dedos de sua mão e atingiu sua cabeça e diversas partes do corpo, causando lesões. A vítima conseguiu socorro e foi conduzida para o Hospital Municipal de Colinas.

Tadeu Maranhão fugiu do local do crime e, no dia seguinte, foi até a casa de Maria Paixão, onde matou dois gatos que viviam lá e três galinhas que estavam no local.

A sentença também atribuiu medidas protetivas a Maria Paixão, proibindo seu ex-companheiro de aproximar-se e de manter qualquer tipo de contato com ela e com seus familiares.