Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Expansão da rede de esgoto em Gurupi/TO, na região sul do Estado

Expansão da rede de esgoto em Gurupi/TO, na região sul do Estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Expansão da rede de esgoto em Gurupi/TO, na região sul do Estado Expansão da rede de esgoto em Gurupi/TO, na região sul do Estado

A BRK iniciou nessa quarta-feira, 5 de abril, a implantação de rede de esgoto para universalização do sistema em Miracema do Tocantins. Com objetivo de levar mais qualidade de vida, saúde e melhorias de infraestrutura para população do município, serão executados nesta etapa mais de 68 mil metros de rede, nos bairros Flamboyant I e II, Vila Canaã, Vila Unitins, Universitário I e II, Central, Covale, Santos Dumont, Olaria e Vila Rica. A previsão é que a rede esteja disponível para interligação, gradualmente, até o final do primeiro semestre de 2024, beneficiando mais de 10 mil pessoas.

De acordo com a diretora de operações da BRK, Sandra Leal, a oferta desses serviços garante saúde e qualidade de vida para população, além de contribuir para valorização imobiliária. “Cidades que possuem um sistema de saneamento de qualidade apresentam resultados positivos com impacto direto na saúde, e desenvolvimento sustentável de sua região. A chegada dos serviços de coleta e tratamento de esgoto é a garantia para um município com melhores índices de desenvolvimento e preservação ambiental.”

O responsável operacional pela BRK em Miracema, Sebastião Noleto, explica que os projetos executados pela companhia são elaborados com alta qualidade, sempre observando a segurança e o menor impacto possível para a população durante sua execução. Ressaltou ainda que a companhia atua com campanhas de educação ambiental em Miracema, visitando escolas e realizando reuniões com a comunidade, falando sobre a importância do saneamento básico para o meio ambiente e desenvolvimento sustentável da região.

Segurança durante a realização das obras

As atividades serão executadas das 6h às 18h. Para garantir a segurança de trabalhadores e comunidade durante a realização da obra, algumas ruas estarão parcialmente interditadas e sinalizadas, com áreas de serviços isoladas até a finalização dos serviços de execução da rede. A Companhia ressalta que as calçadas e pavimento asfáltico serão recuperados, mantendo o padrão dos originalmente existentes antes das intervenções.