Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Comemoração do Dia do Evangélico

Comemoração do Dia do Evangélico Foto: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

Foto: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional Comemoração do Dia do Evangélico Comemoração do Dia do Evangélico

Porto Nacional realiza o 1º Festival de Música Gospel do município, com premiações em dinheiro para as primeiras cinco colocações nas duas categorias disponíveis: 1 - interpretação/cantor (usando playback) e banda musical e 2 - composição de melodias e músicas inéditas (música ao vivo executada pelo próprio cantor/a). O concurso é uma realização da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Turismo, em parceria com o Conselho de Ministros e Pastores de Porto Nacional (COMPAS).

As inscrições vão de 5 a 15 de abril de 2023, por meio de formulário digital disponível no link: https://forms.gle/FMUXddib5YHMDnqK7. Podem participar do Festival, compositor e intérprete musical de qualquer localidade de Porto Nacional e demais regionais do Estado do Tocantins. A participação de menores de idade será permitida, mediante autorização legal dos pais ou responsáveis.

O secretário de Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, reforça o compromisso com a classe artística da região. “O nosso intuito é fomentar a cultura o nosso estado, em especial a de Porto Nacional, e incentivar os artistas regionais não somente com a visibilidade, mas também com recursos para que possam investir na carreira”, destacou o secretário.

"Esse evento vai trazer muitos benefícios, promover os nossos cantores gospel tendo um impacto positivo na nossa cidade. Muitos cantores vão ter a oportunidade de apresentar o seu talento no Festival", reiterou o presidente do Compas, pastor Pedro Ferreira de Menezes

A seletiva ocorrerá a partir do dia 22 de abril do ano em curso, em horário e local a ser definido pela comissão mista organizadora e comunicado aos inscritos e no dia 27 será disponibilizada a lista com os selecionados para a fase seguinte.

Cronograma

As apresentações serão realizadas na Praça do Centenário, nos dias 29 a 30 do mês de abril e 01 de maio de 2023. Já as eliminatórias ocorrem nos dias 29 e 30 de maio. Dia 1º de maio é a final. Caso haja empate, haverá nova apresentação, para novo julgamento.

O edital com o regulamento estará disponível no Diário Oficial de Porto Nacional nesta segunda-feira, 10.