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Cidades

Foto: Divulgação

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Nos próximos dias 13, 14 e 15, respectivamente quinta, sexta e sábado, as equipes da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, estarão no Povoado Trevo da Praia para fazer o cadastro social dos moradores, visando a regularização fundiária do Distrito. As ações serão realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral Benevenuto Alves Moreira, das 9 às 16 horas.

“O morador que tem um lote ou um imóvel no Trevo da Praia e que ainda não fez o cadastro social deve comparecer para entregar a documentação solicitada e fazer seu cadastro. Esta ação faz parte do Programa Escritura Gurupi, que visa regularizar mais de 10.400 imóveis na nossa cidade”, frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite.

Documentação

Para fazer o cadastro social, o morador do Trevo da Praia precisa levar os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de endereço; certidão de casamento e RG e CPF do cônjuge, caso seja casado; certidão de divórcio, caso seja divorciado; certidão de nascimento, caso seja solteiro; e ainda o comprovante de renda.

Programa Escritura Gurupi

Lançado pela Prefeitura de Gurupi em fevereiro de 2022, o Programa Escritura Gurupi intensificou as atividades de regularização fundiária no município, visando proporcionar dignidade e segurança jurídica para 10.400 famílias gurupienses.

O programa de regularização fundiária conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), do Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), e do Cartório de Registro de Imóveis de Gurupi.