Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal, Lázaro Botelho (PP-TO), lamentou a postura do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stediler, que na última sexta-feira, 7, anunciou a organização de invasões em todo território brasileiro durante o mês de abril. Para Lázaro, o agronegócio é a principal atividade econômica do País e não pode ser prejudicado por um grupo que busca trazer instabilidade política e insegurança jurídica.

Autor do Projeto de Lei (PL) 1373/23, que visa impedir que invasores de propriedades rurais sejam beneficiários de programas relacionados à Reforma Agrária, regularização fundiária ou linhas de crédito voltadas ao setor, o parlamentar acredita que o governo precisa agir e viabilizar a implementação das políticas públicas voltadas à reforma agrária.

“Há 100 dias do Governo, é lamentável ver o líder do MST, João Pedro Stediler, declarar invasões em todo o País. Para inibir situações como esta, apresentamos e já tramita em regime de urgência o PL 1373/23, que busca contribuir com a regularização fundiária, reduzir o índice de invasões e a instabilidade no campo”, disse.

Lázaro pontuou ser favorável a uma reforma justa, que dialogue com todos os setores interessados, mas principalmente, que não prejudique os homens e mulheres do campo, bases fundamentais para o desenvolvimento do país.

“A luta pela reforma agrária não pode ser conveniente com a criminalidade. É possível trabalhar para reassentar trabalhadores, ampliar a concessão de crédito para o plantio, reforçar a assistência técnica e revisar o cadastramento das famílias. Aplicar as políticas públicas de maneira justa e transparente”, finalizou o deputado federal.