Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

Dando continuidade às ações voltadas à revitalização da Avenida Tocantins, em Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) agendou a data de 12 de maio para uma nova audiência pública sobre o tema. A data foi definida na última quarta-feira, 12, em reunião entre o MPTO e representantes do Município.

Na reunião, a promotora de Justiça Kátia Gallieta ressaltou a importância da participação de todos os setores da sociedade no encontro para garantir a representatividade popular e sugeriu que seja articulado o envolvimento das universidades e unidades escolares da região.

Na audiência, o Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup) deverá apresentar a proposta de implantação de um sistema binário em trechos da avenida Tocantins, ou seja, transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único. A medida busca melhorar o fluxo de veículos e tornar a via mais rápida, além de contribuir para o melhor uso do espaço, diminuindo conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas.

Além da promotora, participaram da reunião, no MPTO, o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas, Lúcio Cavalcante, o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana da capital, Agostinho Rodrigues, além de técnicos das pastas e também do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Capital (Caoma).