Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) protocolou na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), nesta terça-feira, 25, um documento, solicitando informações ao Estado sobre a paralisação do fornecimento de energia elétrica e água no projeto de irrigação São João.

Conforme Geo, os produtores rurais que integram os projetos de irrigação alegam que o Estado do Tocantins não cumpriu com sua obrigação de entregar os referidos projetos finalizados e que deixou de executar diversos contratos firmados para garantir a infraestrutura necessária aos projetos.

Manifestação

Nesta terça-feira, 25, os produtores do Polo de Fruticultura Irrigada São João, organizaram um manifesto com carreata, buzinaço e panelaço reivindicando ao Governo, o restabelecimento do fornecimento de água para mais de 300 produtores e 3 mil famílias que dependem financeiramente da agricultura no projeto.

Geo esteve presente em reunião no Palácio do Governo, com o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes e o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro Rodrigues, e, na ocasião, o deputado destacou que o Estado tem responsabilidade sobre o projeto, já que foi ele que fez a gestão dos recursos desde o início. 

“Nenhum dos agricultores está querendo que o Estado fique bancando um projeto, nós queremos apenas que seja possível desenvolver um projeto e que todo investimento que foi feito lá seja executado como estava no projeto inicial, quando o recurso foi destinado. Espero que as autoridades tomem medidas rápidas e efetivas para atender a demanda desses trabalhadores que tanto contribuem para o desenvolvimento da região.”, afirmou.