Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: André Araújo

Foto: André Araújo

A busca pela redução da fila de espera por cirurgias eletivas no Tocantins deve beneficiar, entre os dias 3 e 24 de maio, a população que vive na região do Bico do Papagaio, no norte do Estado. A ação será realizada no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) que ofertará consultas nas especialidades de cirurgia geral clínica e cirúrgica.

O mutirão de consultas especializadas tem como objetivo principal, reduzir a demanda reprimida que alguns pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense, tem enfrentado nos últimos anos. A expectativa é que sejam feitos mais de 200 atendimentos na ação.

“Essa ação que será realizado aqui no HRAUG será muito importante para a população do Bico do Papagaio e, por isso, é importantíssimo o apoio dos secretários municipais da região para a adesão, pois isso garante a presença dos pacientes contemplados com esse mutirão”, comentou a diretora geral Cristiane Uchoa.

“Estamos muito felizes com os benefícios tragos para a nossa população da região do Bico do Papagaio na realização deste mutirão, sabemos que nosso governador Wanderlei Barbosa e nosso secretário Afonso Piva, bem como nossas gestoras e toda equipe do Hospital Regional de Augustinópolis estão empenhados em zerar as demandas reprimidas, pois muitos pacientes estão aguardando por esta chamada para realizarem suas consultas e cirurgia eletivas”, comentou a coordenadora do ambulatório do HRAUG, Maria de Fátima Gomes.

Todos os pacientes que se enquadram como público-alvo da ação deve procurar antecipadamente a central de regulação do seu município, para saber o dia e horário agendado para a realização do procedimento.

O Hospital

O HRAUG é uma unidade hospitalar de Porte II, possui 115 leitos clínicos, 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e atende a região do Bico do Papagaio com 17 especialidades e serviços de raio-x, ultrassonografia, laboratório e endoscopia.