Acontece nesse sábado, 29, às 14h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a terceira de seis etapas do Circuito Universitário e o Torneio Aberto de Xadrez do Tocantins. O evento é uma parceria entre a UFT e a Federação Tocantinense de Xadrez (FTX). Os vencedores de cada etapa serão premiados ao final do evento com medalhas e ganhando pontos no Rating FTX.
Segundo Raimundo Eudes, presidente da FTX, tanto o Circuito quanto o Torneio Aberto têm como objetivo integrar toda a comunidade (acadêmica e público externo) e difundir o Xadrez no Tocantins – aumentando o número de praticantes que queiram jogar como forma de lazer ou em competições oficiais.
Aleksander Costa Pinto, diretor da FTX, ressalta a importância do esporte como uma ferramenta poderosa de auxílio terapêutico-pedagógico na transformação de várias áreas da vida de qualquer pessoa que o pratica corretamente. Principalmente no quesito saúde mental, aprendizagem, foco, disciplina, atenção e habilidades relacionadas às disciplinas de matemática, geografia, educação física entre outras.
Os interessados poderão se inscrever por meio deste link.