Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de cooperar com a prevenção de doenças e promoção da saúde de estudantes, o Hospital Regional de Paraíso (HRPT) realizou entre os dias 24 a 28 de abril, avaliações cardiológicas a fim de atestar o bem estar físico dos atletas da rede estadual inscritos nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets).

A ação foi uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Paraíso do Tocantins e atendeu 205 atletas das unidades escolares da cidade, entre de 12 a 17 anos. Os atendimentos foram realizados pelo cardiologista e cirurgião geral Dr. Mário Moises, pela enfermeira Maria de Fátima Silva e a assistente administrativo responsável pelo ambulatório do hospital, Rebeca Coelho.

“Essa parceria vem fortalecer a cogestão, entre a DRE, nos processos de trabalho, e o Hospital e este trabalho conjunto promove o bem-estar população e garante uma comunidade mais saudável” afirmou a diretora do HRPT, Wal França.

O diretor da DRE de Paraíso, Neivon Bezerra destacou que é o segundo ano de parceria com o Hospital Regional de Paraíso. “Tem sido bastante positivo, e neste ano novamente a equipe cuidou da logística de atendimento dos nossos atletas, nos quais prontamente foram acolhidos, realizaram os exames necessários e consulta com o médico cardiologista. É importante prevenir, para diminuir riscos, proteger a saúde e a até a própria vida do atleta. Agradecemos ao hospital por prontamente nos atender”.